O filho do ex-servidor público Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, padrasto acusado de matar Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, contou à polícia que o crime foi motivado por ciúmes e vingança. Segundo ele, a vítima foi estrangulada pelo suspeito.
Durante o depoimento, o jovem relatou que o pai discutiu a mãe da Heloysa ao ver mensagens trocadas entre a companheira e o ex-marido dela, o que provocou uma briga entre os dois. Ainda segundo o rapaz, durante o desentendimento, Benedito agrediu brutalmente a genitora da menor. Os dois estavam juntos há cerca de 6 meses.

Benedito foi preso sob suspeita de envolvimento no crime, após o filho dele, também detido, confessar que um jovem e seu pai, teriam planejado o assassinato.
De acordo com a Polícia Militar, Heloysa foi levada de casa pelos suspeitos em um HB20 branco, carro da família, roubado durante o sequestro. Imagens do sistema VigiaMais MT mostraram o trajeto do veículo até a região do Ribeirão do Lipa.
Durante as buscas, a polícia encontrou o corpo da adolescente dentro de um poço, com mãos e pés amarrados, próximo a um lençol ensanguentado e às placas do carro. A Perícia de Identificação Técnica (Politec) confirmou que a morte foi causada por asfixia mecânica.
Logo após a localização do corpo, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegaram até dois suspeitos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido enquanto tentava fugir pelo telhado de uma casa. O filho de Benedito, de 18 anos, foi preso na residência da avó e levou os policiais até o local onde o carro estava escondido. Um terceiro envolvido, também adolescente, segue foragido.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Benedito Anunciação Santana,40, padrasto de Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16, sequestrada e morta em Cuiabá na noite de terça-feira (22), foi exonerado da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), onde era servidor.
A exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23). Em nota oficial, a Seciteci lamentou profundamente o ocorrido e informou que está colaborando com a Polícia Civil nas investigações, além de prestar apoio à família da vítima.
“Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada a exoneração do senhor Benedito Anunciação Santana. O órgão está prestando todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados neste momento trágico”, diz a nota.
Ele chegou a postar em suas redes sociais que a enteada estava desaparecida. Benedito foi preso sob suspeita de envolvimento no crime, após um adolescente de 17 anos também detido confessar que um jovem e seu pai, namorado da mãe da vítima, teriam planejado o assassinato. O filho do ex-servidor foi localizado escondido na casa da avó, no bairro Ribeirão do Lipa.
Crime
Conforme divulgado pela reportagem, equipe do Batalhão de Operação Especiais (BOPE) foi acionada por volta das 18h para uma ocorrência envolvendo reféns em uma casa do bairro Morada do Ouro.
Quando a equipe chegou, foi comunicada que uma vítima de 16 anos foi levada da casa pelos criminosos em um HB20 branco, placas QNL8763, tomado de roubo no local. As equipes das inteligências do 10º e 3º batalhões se mobilizaram.
Com base nas imagens das câmeras de segurança do programa VigiaMais MT, as equipes descobriram que o veículo foi em direção aos condomínios que estão sendo construídos na região do Ribeirão do Lipa.
Em buscas no local, a polícia encontrou as placas do veículo roubado caídas. Ainda na mata, um lençol foi encontrado na frente de um poço. Dentro, quando os policiais olharam, já encontraram o corpo de uma jovem, sem sinais vitais e com as mãos e pernas amarradas.
Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate. Logo em seguida, foi feita a confirmação de que se tratava do corpo de Heloysa. Cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial (Politec).
Jovens encontrados
Logo após o corpo da menina ter sido encontrado, equipes da Segurança Pública atuavam na ocorrência e receberam informações sobre a localização dos suspeitos, que seria no mesmo bairro.
Equipe Bravo, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi até o local e, quando entrou na casa, flagraram dois suspeitos fugindo pelo telhado. Um deles, de 17 anos, foi apreendido.
Ainda em diligências, o suspeito de 18 anos foi encontrado na casa da avó. Ele foi preso e ainda indicou onde o HB20 roubado da família de Heloysa estava. Afirmaram ainda que o crime teve motivação passional. Um adolescente de 16 anos é procurado.
Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/filho-revela-que-pai-matou-menor-para-se-vingar-da-companheira/806160